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Mug Life: O App dos vídeos e Gifs engraçados

20 de novembro de 2017 Visualizações: 183 Blog

Conheça algumas ferramentas para aumentar produtividade e tirar projetos do papel

Por Everton Souza

Estamos fazendo cada vez mais coisas, trabalhando em diversos projetos ao mesmo tempo, estudando sempre, dedicando tempo e atenção à família e frequentemente somos atingidos por uma ansiedade ou medo de falhar. Segundo Danid Allen em seu livro “A Arte de Fazer Acontecer”, ansiedade é provocada pela falta de controle, organização, preparação e ação.

No Minuto On desta semana falaremos sobre duas ferramentas que devem ser nossas aliadas na coleta de ideias, controle de ações e gerenciamento de projetos.

Google Keep

Quase todo mundo ama post-it. Só que para pessoas pouco organizadas aqueles adesivos coloridos espalhados pela mesa ou colados no monitor pode ser uma cilada. A intensão é ótima: anotar ideias, fazer lembretes, agendar compromissos etc. Mas eles, da forma como conhecemos, são passivos e dependem da nossa atenção frequente, nós anotamos ali toda a nossa tralha de informações e precisamos nos comprometer e lembrar de olhar frequentemente para organizá-las e não deixar nada atrasar ou não perder o time de uma grande ideia, e isso quase sempre é um saco.

O Google Keep é um serviço do Google pensado para substituir a versão física do post-it. Com ele é possível criar lembretes em nota escrita, áudio, foto, lista e para cada um é possível atribuir um marcador, uma data e horário para ser lembrado ou notificado no smartphone, é possível atribuir um local para quando chegarmos em determinado endereço sermos notificado de um lembrete. O aplicativo ainda permite compartilhar uma nota, lembrete ou lista para que pessoas de uma equipe ou família evoluam a ideia. E o melhor, é compatível com praticamente todos os smartphones, tem uma versão online e tudo é sincronizado automaticamente.

Mas chega um momento que as pequenas ideias precisam ser desenvolvidas, planejadas e gerenciadas. Quando chega nesse ponto o Google Keep já não pode nos ajudar, e é nessa hora que entra a nossa segunda sugestão deste Minuto On Ativa, o Trello.

Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos com base em um método de gerenciamento chamado Kanban. A ferramenta possui uma versão online e aplicativos para iPhone, Android e Windows 8, tem uma interface amigável e facilmente você consegue criar seus primeiros projetos com base em listas.

Com o Trello você pode organizar tarefas ou projetos particulares, projetos do trabalho, acadêmicos. Não importa o tamanho do projeto tudo fica mais organizado quando se tem uma lista das tarefas e é possível gerenciar as etapas e a evolução de cada atividade. A ferramenta ainda possibilita gerenciar projetos com base em prazos, criar e gerenciar equipes, atribuir e controlar prazos entre diversas outras funcionalidades.

Confira todas as possibilidades que essas ferramentas oferecem e explore-as, conhecer e aplicar métodos de gerenciamento de projetos é o que tem feito empreendedores destacarem suas ideias no mercado e tirar seus planos do papel.

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