MENU

Instagram Shopping: Novo recurso vai facilitar compra e venda...

Tudo o que você precisa saber sobre o Funil...

6 de abril de 2018 Visualizações: 125 Blog

Como Gerar Leads Qualificados e Converter Vendas

Já sabemos que Inbound Marketing é uma estratégia perfeita para atrair consumidores potenciais e cada vez mais empresas estão aderindo ao conjunto de ferramentas do marketing de atração. As estratégias de atração quando bem aplicadas, investimento em mídia paga, um trabalho inteligente para converter oferecendo material rico, pode gerar muitos leads, mas nem sempre há um processo de relacionamento com objetivo de organizar esses leads por nível de interesse e potencial de compra.

É muito bonito prometer um milhão de leads em uma campanha de Inbound Marketing mas nenhum deles ser qualificado, ou seja, nenhum lead tem o perfil da persona ideal para consumir o seu produto ou serviço.

Para qualificar o lead é primordial ter um funil de marketing bem definido e uma estratégia eficiente para criar as etapas de conversão e o relacionamento com cada lead.

 

E uma vez separados os leads que são verdadeiras oportunidades como converter em vendas?

Esses leads qualificados ou as oportunidades já devem vir com as informações mínimas necessárias para entender o perfil e o produto ou serviço de interesse em relação à realidade da empresa, e isso foi pensado na etapa de conversão do Inbound Marketing e na de relacionamento.

Para converter esse lead qualificado ou oportunidade, a empresa precisa ter um funil de vendas claro, com todas as etapas bem mapeadas, os pitchs, o volume de contato e a periodicidade.

Um time de inside sales, por exemplo, precisa estar preparado para receber os leads, saber ler os dados e identificar as oportunidades para iniciar o contato com objetivo de nutrir dentro de cada etapa do processo de vendas até o fechamento.

O suporte de uma boa ferramenta de CRM (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) ajuda a acompanhar o funil de vendas e não perder etapas importantes do processo, como perder uma reunião ou um acompanhamento por desorganização de processos ou de informação. Uma ferramenta de CRM permite uma centralização importante para otimização de tempo e recursos.

Aqui na Ativa nossos consultores estão preparados para personalizar cada campanha de inbound marketing para o perfil do cliente e com foco em resultados. E para entregar resultados nós não nos limitamos à atração, conversão, relacionamento e análise, nós orientamos e acompanhamos cada etapa do funil de vendas.

Fale com nosso time de especialistas e descubra o potencial de conversão da tua empresa na internet.

Tags: