MENU

O Enem e o #ShowDosAtrasados

11 de Janeiro de 2018 Visualizações: 80 Blog

Ultra Violet: conheça a escolha da Pantone para o ano de 2018

Complexo, espiritual e “muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda”, o Ultra Violet é a cor do ano de 2018, selecionada pela Pantone. O tom, inspirado nos cosmos, cultura pop e no misticismo, é a deixa perfeita para marcas que desejam inovar.

Para a diretora executiva do Pantone Color Institute Leatrice Eisenman “vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta a energia criativa que nos traz a cor indígena Pantone 18-3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva as nossas expectativas aos mais altos níveis”.

Com um significado poderoso, a cor promete inovar não só no mundo da moda e dos cosméticos, mas como design e publicidade.

 

A Ultra Violet e as marcas

Em uma sociedade onde a imagem é rei, as cores se tornam elementos fundamentais na composição de marcas, embalagens e peças de comunicação e de pontos de vendas.

Desta forma, o violeta vem para fortalecer o trabalho de designers, publicitários e empresas, uma vez que, segundo a psicologia das cores, este tom tem influência poderosa sob as pessoas, além de transmitir beleza, sensibilidade e compaixão.

O Ultra Violet também ganha cada vez mais espaço em marcas que querem transmitir a ideia de multidimensionalidade e serem associadas às tendências avançadas.

 

Vai bem com o que?

 Achou que o Pantone iria deixar você na mão e sem saber quais as cores que entram em harmonia com a cor do ano? Claro que não! O instituto já preparou algumas paletas de cores e divulgou o que combina com o Ultra Violet: tons brilhantes, tons médios, metálicos, profundos e pastéis. Confirme:

 

E ai? Pronto para acrescentar esta nova tendência poderosa na sua marca? Aqui na Ativa, nós adoramos o Ultra Violet e estamos ansiosos pelas novas criações e resultados que esta cor vai gerar.

Tags: