MENU

6 tendências de Marketing Digital que você precisa conhecer

Você sabe como aproveitar o Carnaval a seu favor?...

2 de Fevereiro de 2018 Visualizações: 251 Blog

Você sabe a importância dos eventos corporativos? Descubra agora!

Se tem uma coisa que não pode faltar em um bom empreendedor é a sensibilidade em relação ao seu próprio ambiente organizacional. E com isso, queremos dizer, aquele faro para reconhecer problemas, necessidades de mudança, desmotivação e, claro, oportunidades para inovar e levantar a sua empresa.

Agora, você deve estar se perguntando por qual motivo estamos falando disso tudo. A resposta é muito simples: eventos corporativos. E não estamos falando de festas de Natal, ok?

Nos referimos a uma grande sacada para unir o time, alinhar visões, gerar conhecimento e conduzir o seu negócio para algo melhor. Abaixo, explicamos tudo melhor.

Investimento, não gastos.

 Pensar em eventos bem organizados e com uma infraestrutura diferenciada gera um certo receio, ainda mais quando começamos a pensar em valores, caixa e crise.

De fato, à primeira vista, parece algo dispendioso esse tal de evento corporativo. Mas, que tal começar por deixar de ver como gasto, e sim como investimento?

Como? Bom, pensando em primeiro lugar que a sua empresa é formada por humanos. Isso mesmo. Todas essas pessoas tem as suas ambições e sentimentos. Pode apostar que entre a sua equipe vai ter alguém que não se sente motivada ou desvalorizada.

E pode apostar que também tem gente reclamando o tempo todo da empresa e que está cansado. Vamos ser honesto, existe todo o tipo de funcionário.

Com certeza você não quer isso para o seu negócio, certo? Nenhum empreendedor quer uma empresa formada por pessoas que se sentem exaustas e, consequentemente, acabam por fazer tudo de qualquer jeito.

Assim como você não vai querer perder os seus melhores funcionários porque se sentem desmerecidos ou receberam uma proposta melhor.

A resposta? Voltamos ao começo: eventos. Situações em que possam se sentir valorizados, vistos, engajados e próximos à empresa, gerando assim, motivação para trabalhar e gerar valores.

 Mais do que festas de Natal.

Quando falamos em eventos corporativos, algumas pessoas buscam na memória festas de Natal ou churrascos de confraternização. Mas, como já dissemos, não estamos falando disso!

Nos referimos aos workshops, convenções, fóruns, simpósios e confraternizações.

Por exemplo, se o seu propósito é capacitar os seus colaboradores, nada melhor do que um workshop. Ou, que tal unir um momento de descontração com troca de experiências como acontecem em fóruns?

O importante é trazer o seu funcionário para perto de si e da empresa, fazê-lo sentir que aqui é valorizado e existem oportunidades para ele. Ou seja, vestir a camisa.

Outro ponto positivo sobre os eventos corporativos está em reforçar quais os valores, ideais e objetivos da sua empresa. E também falar mais da organização e deixar que o colaborador possa conhecer. Estes pontos podem gerar motivação, engajamento e gerar uma reflexão sobre o tipo de atitude e comportamento esperado.

Inspire-se!

Recentemente, aqui na Ativa, trabalhamos na comunicação de dois eventos corporativos. Um, a convenção de vendas realizada pelo Grupo Unipetro, a segunda, um fórum da franquia Ice Creamy.

A convenção premiou os melhores vendedores do grupo, além de oferecer palestras motivacionais e momentos de descontração, o que é extremamente positivo e uma ótima oportunidade para que os seus colaboradores se conheçam melhor, troquem conhecimentos e sintam-se mais parte do time.

Já o fórum da Ice Creamy, foi um evento voltado para todos os franqueados do grupo EMS para apresentar novos planos para o futuro da marca, posicionamento e novidades.

Apesar de ser uma ação a longo prazo, os resultados sempre são positivos: funcionários esforçados por saberem que vão ser reconhecidos e um corpo empresarial unido e com o mesmo foco.

Agora, você já sabe que quando se fala de eventos corporativos não é um custo de dinheiro, certo? E que vale muito a pena investir neste tipo de acontecimento. Aliás, por experiência própria o nosso conselho é: #ativatudo. Até a próxima!

Tags: