MENU

Você piscou e os memes invadiram a sua timeline!

Avisa lá que eu cheguei: Iphone 8

12 de setembro de 2017 Visualizações: 446 Blog

Cada Hashtag no seu quadrado

Por: Camila Rocha

Você é desses que adora usar hashtag, mas nunca parou para pensar na função e o poder que ela carrega? Então chega mais, que esse assunto vai te interessar.

E não é o que o jogo da velha se tornou celebridade nas redes sociais? Os twitteiros de plantão que o digam, afinal foram eles os primeiros ao ver este símbolo associado as hashtags, recurso utilizado para agrupar, mapear e organizar um determinado assunto.

Uma das caraterísticas mais interessantes das hashtags é que elas se transformaram em links indexáveis através do mecanismo de busca e ajudam os usuários navegar por conteúdos específicos, seu uso pode estar relacionado ao slogan da marca, movimentos sociais ou até uma espécie de corrente como o famoso #tbt, mas calma que vamos falar sobre isso mais para frente.

O que muita gente não sabe é que as hashtags têm funcionalidades diferentes de acordo com cada rede social, no twitter por exemplo, elas existem com mais volume e são usadas para indicar os assuntos mais comentados, além de gerar interação. Já no Instagram, onde não há a ferramenta de compartilhamento, elas desempenham papel fundamental de expandir um assunto e aumentar o engajamento das fotos. No Facebook sua aplicabilidade é baixa, uma vez que os usuários não realizam esse tipo de busca e só acompanham os conteúdos pela timeline.

Assim como tudo na vida, existem algumas regrinhas básicas para se criar uma hashtag, a começar pela junção das palavras que deve dar leitura, sem o uso de muitas vogais ou consoantes. Lembre-se, a hashtag precisa passar um conceito com no máximo três palavras.

Hashtags mais populares

Como dito antes, algumas hashtags se tornaram verdadeiras correntes como #tbt, #regram e #latergram, por isso resolvemos trazer o significado de cada uma delas.

#tbt

Ela é a hashtag da nostalgia, postada às quintas-feiras e remete a uma foto do passado que causa saudade e provoca lembranças.

#regram

Nada mais é que repostar uma imagem que alguém já tinha postado anteriormente.

#latergram

Essa hashtag foi criada para salvar os amiguinhos que ficaram sem internet durante uma festa ou evento e não conseguiram postar a foto no exato momento, a tag é utilizada para sinalizar uma foto divulgada em atraso.

E ai? Qual  hashtag te representa?

Tags: