MENU

Você sabe a importância dos eventos corporativos? Descubra agora!

9 de Fevereiro de 2018 Visualizações: 57 Blog

Você sabe como aproveitar o Carnaval a seu favor? Nós te dizemos.

Antes que você arrume suas malas e caia na folia, nós precisamos dizer algo importante: o Carnaval está cheio de oportunidades para a sua empresa, independentemente do seu ramo.

Sim, isso mesmo! Achou que as sortudas são apenas as marcas de bebidas? Não mesmo. O evento mais brasileiro do ano é a deixa perfeita para qualquer marca entrar em cena e gerar boas ideias, uma leve mudança de visual (não dá para ficar sem fantasia) e, claro, engajar o seu público.

Não sabe como? Nós vamos lhe contar tudinho no post de hoje. Agora sim lhe daremos bons motivos para amar o Carnaval.

  1. Vamos aos números?

Antes de tudo, nós vamos por as cartas na mesa e, com números, te dar bons motivos para investir nesta época: em 2017, só no Facebook, foram 900 milhões de interações e no Instagram, 400 milhões.

Quer mais? Em 2017, apenas no Brasil – isso mesmo, apenas -, foram 63 milhões de pessoas que interagiram 710 milhões de vezes com conteúdos relacionados ao Carnaval. Já no Instagram, foram 287 milhões realizadas por 21 milhões de pessoas.

A plataforma mais utilizada foram os celulares, que geraram 8,5 vezes mais conteúdo que os desktops. Ou seja, o carnaval não acontece só nas ruas, mas nas mídias sociais também.

  1. Bloco das mídias sociais

Já ficou claro que não dá para escapar do Facebook e Instagram. E se os foliões se mantem ligados a todo o instante em seus celulares, que tal pensar em uma estratégia voltada para estas plataformas?

A dica básica são as hashtag pensadas no Carnaval. Em 2016, por exemplo, as hashtags mais utilizadas no Instagram foram #carnaval, #carnaval2016, #folia, #carnavalderua e outras relacionadas ao evento.

E, aproveitando a carona, que tal investir nas ferramentas que as mídias sociais oferecem? Stories, transmissões ao vivo, comentários, GIFs, enfim, vale tudo! A lei é abusar da interatividade e criatividade para criar conteúdo interessante e que tenha tudo a ver com as mídias sociais.

  1. Marchinha do Instagram

Quando o assunto é engajamento, Instagram sai na frente do Facebook. Por exemplo, em contas de dez mil a 50 mil seguidores, o Instagram recebe 100% de curtidas a mais que o Facebook. Isso acontece, porque o Insta possui mais recursos e ferramentas comemorativas, que são constantemente atualidades. Como por exemplo, as opções para stories, ou a praticidade de publicar fotos em carrossel.

E já que vivemos em uma sociedade imagética, que tal apostar em fotografias coloridas e incríveis para ocupar o seu perfil nas redes sociais? Brinque com imagens e com tudo aquilo que a plataforma lhe oferece.

Tags: