MENU

Avisa lá que eu cheguei: Iphone 8

Bendito seja Leetags entre o social media

19 de setembro de 2017 Visualizações: 436 Blog

Rock in Rio e a fantástica fábrica de experiências

Por: Ynaiê Botelho

Até 24 de setembro, o Rio de Janeiro recebe a 32ª edição do maior festival de música do Brasil, o ÔôôÔ, ÔôôÔ Rock in Rio!

O Parque Olímpico lá na cidade Maravilhosa, além de cenário para grandes apresentações de ídolos da música, também é palco para diferentes ações de marcas, tais como a roda-gigante do Itaú e a tirolesa da Heineken.

O evento que se fortalece a cada ano como uma sólida plataforma de comunicação, mostrou às empresas uma opção para divulgar a sua marca e se relacionar como público. A Coca-Cola é um exemplo disso: montou um palco inusitado e se tornou um dos locais mais agitados da festa! Uma banda com quatro bateristas e diversos músicos é a base para o show dos fãs: a cada rodada da ativação da Coca-Cola, cinquenta pessoas sobem na estrutura da marca para cantar junto com a banda uma música de sucesso.

A ação, assinada pela SRCOM foi inventada com o auxílio de adolescentes que ajudaram a equipe da Coca e a empresa de live action a organizar o projeto.

E as ações não param por ai: outros brinquedos patrocinados pelas marcas Ipiranga (montanha-russa) e Doritos (megadrop) são mais uma vez sucesso de público, e suas vagas são esgotadas nas primeiras horas de cada dia do festival.

Além disso, também há oito palcos espalhados pela Cidade do Rock, que são um atrativo a mais para o público. Já o Digital Stage, deixou os influenciadores em contato direto com o público e trouxe nomes conhecidos no YouTube como  o Whinderson Nunes, que cantou suas paródias ao vivo com uma legião de fãs.

Nas redes

(Imagem retirada do Facebook Oficial do Itaú)

As empresas envolvidas no evento também buscam dar apoio à festa por meio das redes sociais: O Itaú, por exemplo, procura retratar por meio de fotos e vídeos nas redes sociais, a experiência de #viveramusica  #issomudaomundo.

Já a marca Doritos busca pessoas que queiram viver o verdadeiro espírito do Rock em seu espaço “Garage Rock in Rio” e nas redes sociais, divulgou fotos das atrações e também do ambiente.

  

(Imagens retiradas do Facebook Oficial do Doritos)

Ainda nem acabou e já deixa saudades

A organização prometeu, e em poucos dias mostrou que cumpriu: entregou nesta edição, uma nova Cidade do Rock, em uma área duas vezes maior, com um super parque de entretenimento, promovendo aos visitantes, experiências inesquecíveis.

 

 

Tags: