MENU

Vamos viver novas experiências digitais? Veja nosso novo projeto

Cada Hashtag no seu quadrado

8 de setembro de 2017 Visualizações: 560 Blog

Você piscou e os memes invadiram a sua timeline!

Por: Camila Rocha

Se tem um conteúdo que se tornou popular nas redes sociais é o chamado “meme’, através dele é possível estabelecer uma comunicação muito mais interativa e próxima ao usuário, mas a sua funcionalidade não para por aí. Os memes viraram peças publicitárias para as empresas e são utilizados como estratégia de marketing.

Este formato de comunicação está entre um dos principais meios para se conseguir bons índices de engajamento nas redes sociais. E quer saber o motivo? Um bom meme tem efeito viralizante! Por isso, selecionamos alguns exemplos de empresas que mandaram bem nessa categoria.

A nossa novinha mais querida e rainha dos memes, Netflix firmou parceria com nada mais nada menos que Inês Brasil, a cantora entrou em cena para divulgar a quarta temporada de Orange Is The New Black, com seu famoso bordão “Alô Alô Alô, vocês sabem quem sou eu?’’

Sim, a Netflix levou os internautas a loucura com 35 mil curtidas.

(Imagem retirada do Facebook da Netflix)

Com posts divertidos e memes pra lá de maroto, o Cemitério da Ressurreição embarcou em um novo meme ‘‘Se juntas já causam, imagine juntas’’ com a descrição “Para você e quem você ama ficarem juntinhos para sempre”. E olha só o resultado, foram mais de 39 mil curtidas.

(Imagem retirada do Facebook do Cemitério Jardim da Ressurreição)

O FreeCô, marca de bloqueador de odores sanitários aproveitou a febre da série Game Of Thrones e gerou engajamento de mais de 6 mil curtidas.

(Imagem retirada do Facebook do FreeCo)

O exemplo mais recente de um baita marketing de oportunidade foi feito pelo Giraffas, o novo hit da Anitta com Pabllo Vittar deu origem ao meme com mais de 16 mil curtidas e 1.400 compartilhamentos.

(Imagem retirada do Facebook do Giraffas)

Mas, nos últimos dias, foi o Ipiranga que pegou carona no meme produzido pelo site de memes e arrancou diversas reações dos internautas. A arte mostra a interação entre o Caipira de Ipiranga e o garoto propaganda da Trivago.

(Imagem retirada do Facebook do Posto Ipiranga)

As redes sociais viraram verdadeiras fábricas de memes, ainda mais quando o Facebook passou a permitir o uso de GiFs nos comentários. O segredo para quem quer se destacar nesse formato de comunicação é ficar atento aos acontecimentos globais, pois dali que surgem novas oportunidades para se criar um meme.

Tags: