MENU

Descubra como a mídia paga pode alavancar o seu...

A importância de gerar experiência para a sua marca.

2 de Março de 2018 Visualizações: 220 Blog

Você sabe porque a sua empresa precisa de um plano de comunicação?

Você acabou de criar um excelente produto e acredita que ele tem um potencial incrível ou implantou nos seus serviços um diferencial que acredita ter tudo para dar certo, mas, em ambos os casos, o público não adere às suas ofertas do jeito que você queria? A divulgação está falhando e não sabe mais o que fazer?

Bom, nós temos duas palavras que podem solucionar os seus problemas e ainda trazer mais do que você esperava: plano de comunicação. Sim, isso mesmo.

O plano de comunicação é um documento que trata de todos os aspectos relacionados à comunicação da sua empresa, desde os pontos financeiros até às ações que serão tomadas, entretanto, é preciso tomar  cuidados e dar uma pesquisada no assunto. Vamos conferir?

Por quê ter plano de comunicação?

A comunicação é fundamental para as empresas. Uma organização não consegue aproximar-se do seu público, gerar engajamento e vender produtos e serviços sem divulgação, certo?

Se você não aparece, como poderia posicionar a sua marca perante um mercado lotado e concorrente?

Por isso, o plano de comunicação se torna fundamental para conhecer quem é o seu público, como atingi-lo e gerar visibilidade para o seu negócio.

Como montar um plano de comunicação

Comece dentro da sua empresa. Você consegue dizer o que é o seu negócio? Que tipo de diálogo quer manter com os seus clientes? O que oferecer para ajudar o seu público?

Mas além de olhar a sua organização, pesquise os seus concorrentes. O que eles têm feito? Como se posicionam? O que oferecem? O que você pode fazer de diferente? Claro que este tipo de pesquisa não significa copiar, ok? Não estamos falando de fazer as mesmas coisas, mas ao conhecer o que você tem e qual a situação da concorrência pode gerar vantagem e ideias.

Além deles, é fundamental conhecer quem são os seus clientes potenciais. Ou seja, quem se interessa pelo seu produto/serviço. O plano de comunicação requer esse tipo de pesquisa, porque você só consegue saber como falar e alcançar o seu target se conhecer exatamente os hábitos de quem quer atingir.

Por exemplo, se o seu público for jovem, a internet e redes sociais pode ser uma excelente opção de canal para se comunicar.

Com esse processo de conhecimento organizado e concluído, chegou a hora de por as mãos na massa. Defina o plano de ação com as atividades que são necessárias para alcançar o seu público, com cronograma e prazos de entrega bem definidos.

A nossa dica é que você sempre tenha um profissional acompanhando-o em cada etapa explicada aqui. Mesmo com tantas explicações na internet, se você não possui conhecimento e experiência com comunicação, pode não alcançar resultados e, nos piores casos, causar uma má impressão ou não passar qualquer credibilidade.

Aqui na Agência Ativa, nós oferecemos todo o suporte aos nossos clientes em suas estratégias, criando planos e acompanhando sempre de perto todo o processo. Afinal, só assim se geram resultados, não é mesmo?

Tags: